sábado, 17 de outubro de 2015

O lugar mais quente do mundo


Se você acha que o calor do Brasil chega a ser insuportável em algumas épocas do ano, é porque ainda não conheceu os lugares que registram as temperaturas mais altas do mundo, que alcançam mais de 45 °C por ano.
Por razões óbvias, alguns desses destinos são inabitáveis, por atingirem temperaturas que chegam à mais 50°C, como é o do deserto de Dasht-e Lut, no sudeste Irã, que registrou 74°C nos anos de 2004 e 2005.


Outros locais quentes


Bangkok, Tailândia

Considerada a cidade mais quente do mundo pela organização meteorológica World Meteorological, Bangcoc, na Tailândia, possui uma média anual de 28°C. Sendo que os meses de março a maio retém as maiores temperaturas, com dias que registram 35°C e 90% de umidade do ar.

Al-Aziziyah, Líbia

A 4 0km de Tripoli, na Líbia, fica a pequena cidade de Al-Aziziyah. Reza a lenda que, no dia 13 de setembro de 1922, o local registrou o recorde de 57,8°C, maior temperatura em um lugar povoado até então. No entanto, só em 2012, Organização Meteorológica Mundial desclassificou o resultado por uma série de razões.
 
Death Valley, Estados Unidos

O recorde, então, voltou ao antigo detentor: Death Valley (Vale da Morte, em tradução livre), na Califórnia. Em julho de 1913, a região desértica registrou 56,7°C. Com temperatura média anual de 47°C, é a região mais seca dos Estados Unidos.

Dallol, Etiópia

Considerada uma “cidade fantasma”, por não possuir população residente, a região de Dallol, na Etiópia, detém atualmente o recorde do lugar inabitado mais quente da Terra, com uma temperatura anual média calculada em 34,6 °C.

 


I G 

Nenhum comentário:

Postar um comentário