quarta-feira, 11 de maio de 2016

Pesquisadores de Taiwan descobrem inibidor de células do câncer de mama

 
Pesquisadores de Taiwan descobriram que o lignano de dihidrobenzofurano, encontrado nas plantas, inibe o crescimento de células tumorais e metástases do câncer de mama, informou o Taipé Times nesta segunda-feira.
A equipe dirigida pelo pesquisador Yang Ning-sun, da Academia Sinica, e pelo professor de Medicina Kuo Yueh-Hsiung anunciou a descoberta em entrevista coletiva.
O composto químico ativa a secreção da proteína interleucina-25, produzida naturalmente no corpo, o que ajuda a inibir o crescimento das células dos tumores do câncer de mama e sua metástase, segundo a equipe.
Até o momento, só foram realizados testes em animais, que tiveram sucesso, e o efeito se intensifica quando os lignanos são utilizados junto com o fármaco de quimioterapia docetaxel, afirmou Yang.
O lignano de dihidrobenzofurano pode ser facilmente sintetizado a partir de compostos naturais encontrados em uma grande variedade de plantas, indicou Kuo.
A equipe taiuanesa planeja estender o uso do lignano de dihidrobenzofurano a outros tipos de câncer e buscar aplicações clínicas em cooperação com companhias farmacêuticas. 


EFE / TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário