quarta-feira, 11 de maio de 2016

"Desequilibra o corpo" - diz nutricionista sobre dieta de Deborah Secco


- Essas dietas trazem efeitos rápidos, mas provocam desequilíbrio na harmonia corporal.
O comentário é da vice-presidente do Conselho Regional de Nutricionistas, Carmem Franco, sobre a dieta da atriz Deborah Secco.




Foto: Reprodução site Glamour.
Deborah contou que fazia jejuns, ficando até 23 horas sem comer. A dieta era low carb e high fat, que é pouco carboidrato e bastante gordura.
“Eu como bacon todos os dias, por exemplo. Pode comer queijo e ovos.”
A nutricionista Carmem Franco enviou uma manifestação ao blog Lado Natureba, que achamos importante para os leitores:
“A ideia de se certificar se o que estamos sentindo é fome ou vontade de comer é muito positiva. Pode modificar por completo nossa atitude frente aos alimentos. As dietas low carb (pobres em carboidratos) trazem efeitos bastante rápidos para a redução de peso. Porém, ocorrem às custas de um desequilíbrio na harmonia corporal. A maioria das pessoas dirá: “dane-se o desequilíbrio, eu desejo é reduzir peso”… Mas a vida não para. E, em algum tempo, vamos desejar voltar ao “convívio comum”, onde circulamos em restaurantes, festas… Saberemos nos comportar diante de ofertas maiores? Após uma dieta praticamente isenta das maiores fontes de carboidratos, teremos grande dificuldade em retornar ao convívio normal com este nutriente, o que fará não podermos utilizá-lo nas refeições de forma trivial. Se, ao contrário, nos acostumarmos a, com a lúcida interpretação do que é fome ou desejo, fazer escolhas racionais e comedidas, poderemos continuar a conviver nos ambientes de nosso costume com algumas (talvez pequenas) modificações no estilo alimentar. Claro que os resultados aparecerão de forma mais lenta. Porém, a probabilidade de serem mais duradouros é muito grande! Em resumo: não é necessário fazer exclusões alimentares de nossa vida, se não tivermos nenhuma doença impeditiva. O que é importante é a moderação e disciplina para atingirmos os resultados desejados e de forma mais permanente.”
Plus: Só que muitos entenderam pela entrevista que essa dieta era feita por Deborah Secco durante a gravidez, o que gerou intensas críticas pela internet. A atriz e a nutricionista afirmam que não. 
A vice-presidente do Conselho Regional de Nutricionistas alerta para a falta de variedade e o excesso de gordura e proteína. Menos mal, no entanto, que o bebê é de certa forma “preservado” porque ele tira tudo o que precisa e pode da mãe. É ela que sente o maior impacto de uma dieta pobre.
- Ao contrário do que se pensa, é pior comer algo inadequado do que deixar de comer. O que é ruim vai direto para o bebê.
Bem, bacon todo dia não deve fazer muito bem para o bebê também…


Lado Natureba - Gaúcha

Nenhum comentário:

Postar um comentário