sexta-feira, 17 de junho de 2016

Designer cria calcinha menstrual reutilizável para ajudar meninas africanas

 

Reprodução


A designer de produtos colombiana Diana Serra teve uma ideia genial para ajudar meninas de baixa renda que vivem em regiões precárias ao redor do mundo: criou um absorvente menstrual inovador e reutilizável.
A ideia de Diana surgiu durante um estágio que ela fez em Uganda, onde milhares de meninas contaram para ela que faltavam na escola durante o período menstrual por não terem acesso aos absorventes.
Segundo a designer, elas dizem que além de caro, era bem difícil de encontrar absorventes. E os dados da UNICEF não mentem essa situação. Segundo eles, no mundo, uma em cada 10 meninas não vão à escola durante a menstruação.
Como uma solução para essa triste realidade e também pensando no meio ambiente, a colombiana desenvolveu uma calcinha menstrual almofadada que é durável, lavável, impermeável e flexível.
O produto pode ser usado mais de uma vez, afinal, é uma espécie de bolsinha almofadada costurada dentro de uma calcinha. Para usar é simples: quando a bolsa está cheia, basta trocar o material interno e lavar a peça para reuso.
Em um vídeo de divulgação da calcinha menstrual, Diana diz que “isso não é sobre o produto em si, é sobre o que as meninas sentem quando o têm", afirma.
O produto já chegou a 13 países africanos e para chegar a outros lugares o projeto aceita apoiadores, que podem contribuir com, no mínimo, US$ 24 (R$ 83,76), através do site do projeto.


YAHOO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário